Antes de ser uma consultora Tupperware, Joelma trabalhava num restaurante, vivia com a insegurança do trabalho sem carteira assinada. O salário não era dos melhores e após uma gravidez de risco, acabou perdendo o emprego. Este foi o estopim para que ela decidisse jamais ser empregada de alguém.
Começou a trilhar seu caminho em vendas com marcas de beleza, mas ainda assim seus rendimentos eram muito baixos. Foi então que conheceu a Tupperware. Gostou do que viu. Participou de uma experiência na casa de outra líder, foi o que bastou para que inspirasse e buscasse também o caminho da liderança. Em um mês, já possuía 14 pessoas na sua base de cadastrado e hoje tem um grupo de 74 pessoas sob sua mentoria. Já conheceu a Itália, um resort all inclusive e em breve estará em Punta Cana.
Para Joelma a Tupperware é muito mais que uma renda extra: é a base financeira da família. Com seus rendimentos são pagos cursos de aperfeiçoamento para o seu esposo e o principal: a faculdade de psicologia de sua tão amada filha.